Harry Potter Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maldições Imperdoáveis

Ir para baixo

Maldições Imperdoáveis Empty Maldições Imperdoáveis

Mensagem  Cathy Potter Ter Abr 29, 2008 3:21 pm

Crucio (Maldição da Tortura)

Pronunciação: CRU-ci-o

Descrição: Causa enormes dores fisicas por todo o corpo da vitima.
Visto/Mencionado: Foi visto primeiramente em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Bartô Crouch Jr., que estava interpretando o ex-auror Alastor Moody, usa a maldição em uma aranha durante a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Depois é revelado que Bartô Crouch Jr. e Belatriz Lestrange (Bellatrix, na versão inglesa) foram enviados para Azkaban, por terem usado esta maldição em Frank e Alice Longbottom, pais de Neville Longbottom, até a insanidade. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry usa tal maldição em Bellatrix Lestrange após ela ter matado seu padrinho Sirius Black. E não teve grandes conseqüências, afinal, Harry Potter não sabe fazer o devido uso das maldições imperdoáveis, porque é um bruxo bom e nobre. No livro Harry Potter e o Príncipe Mestiço, Harry torna a usar essa maldição, mas Snape diz que ele é incapaz de fazer o uso correto de tal feitiço.
Etimologia: Latim cruxi + atus, "Causar sofrimento".
É um dos feitiços favoritos dos Comensais da Morte e, segundo Belatriz Lestrange, para o feitiço funcionar: "Não basta apenas pronunciar as palavras, é preciso querer causar dor e sentir prazer com o sofrimento do seu oponente."

Mas Harry aprende como usá-lo no sétimo livro, quando Amico cospe na cara da professora Minerva, em Hogwarts.
É mencionado em sétimo livro, que Aberforth foi atingido por Grindewald com essa maldição.

Imperius (Maldição do Controle)

Pronúncia: IM-pÉ-RiO
Descrição: Uma das três Maldições imperdoáveis. Faz com que a vítima seja controlada pelo bruxo que lançou o feitiço. Feiticeiros com grande força de vontade podem vencer essa maldição como Harry faz durante as aulas com o falso Olho-Tonto em "Harry Potter e o Cálice de Fogo". A oclumencia não tem qualquer influência sobre a maldição, como podemos notar quando o verdadeiro Olho-Tonto é colocado sobre a influência da maldição apesar de ter grande experiência em oclumência. Esta maldição controla a vontade do amaldiçoado e não sua mente, tanto que os amaldiçoados continuam a pensar normalmente apesar de não terem controle sobre seus atos.
Visto/Mencionado: Diversos locais. Visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Barty Crouch Jr., que estava disfarçado de o ex-Auror Olho-Tonto Moody, usado contra uma aranha em uma aula de Defesa Contra a Arte das Trevas.

Foi muito usada no tempo em que Lord Voldemort era poderoso, criando dificuldades para que o Ministério da Magia separasse os reais seguidores de Voldermort dos enfeitiçados. Muitos dos Comensais da Morte disseram-se enfeitiçados pela Maldição Imperius para escapar de Azkaban após a queda de seu mestre.
Visto novamente em Harry Potter e as Relíquias da Morte, quando Harry, Ron e Hermione estão para entrar no Gringotts usam-no num Comensal da Morte e num dos duendes s que trabalha lá.
Através de treino é possível resistir a essa maldição. Harry Potter é um dos bruxos capazes de resistir completamente, tendo sido treinado para isso durante as aulas com o falso Alastor Moody (na verdade, Barty Crouch Jr., no quarto livro).
É mostrada e citada no livro e no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Avada Kedavra(A Maldição da Morte)

Pronunciação:a-Va-da que-Da-vrah
Descrição:Uma das Maldições Imperdoáveis. Causa morte instantânea,sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um flash de luz verde e um som de algo batendo no alvo sem causar dor. Não pode ser prevenido pelo uso de nenhuma poção ou contrafeitiço, e por isso é considerado um Feitiço Perfeito. Os médicos nem sequer conseguem detectar a causa mortis e não existe proteção contra ele, sendo que Harry Potter, protagonista da série, foi a única pessoa que conseguiu resistir a esse feitiço. Quem utilizar o Avada Kedavra em outro ser humano recebe pena de prisão perpétua na prisão bruxa de Azkaban.No quinto livro, Alvo Dumbledore conta mais alguns detalhes sobre a morte dos pais de Harry Potter: como sua mãe, Lílian Evans, o havia protegido com um feitiço muito antigo (o do amor), o qual Voldemort jamais conseguiria compreender para se proteger. Ela e seu marido Tiago Potter faleceram enquanto protegiam o filho, que sobrevive apenas com uma cicatriz em forma de raio e lhe traz ligações de estranhas habilidades, como a ofidioglosia- capacidade de se comunicar com ofídios, cobras - , daquele que tentou matá-lo, Lord Voldemort. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte é usado muitas vezes na Batalha em Hogwarts. Todos a quem esta maldição é dirigida morrem. Só é conhecido um sobrevivente, Harry Potter
Esta Maldição tem origem da palavra Abracadabra.

Visto/Mencionado: Muitos Lugares. É a maldição que Voldemort usou para matar os pais de Harry Potter. Visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Bartô Crouch Jr. (personificando Olho-tonto Moody) usou numa aula de demosntração numa aranha e também visto quando Voldemort mata Cedrico Diggory.
Etimologia: A palavra aramaica avada significa "Eu destruo/mato" considerando que kedavra significa "como eu falo". Nota:No Em Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme) Bellatrix Lestrange usa essa maldição em Sirius Black, com sucesso e visto em Harry Potter e a Câmara Secreta(filme). Lúcio Malfoy tenta usar contra Harry mas Dobby impede-o.
Cathy Potter
Cathy Potter
Chefe de Gryffindor
Chefe de Gryffindor

Feminino Número de Mensagens : 142
Idade : 32
Localização : Hogwarts
Emprego/lazer : Feiticeira
Data de inscrição : 22/02/2008

O teu feiticeiro(a)
Nome: Hayden Potter Bulstrode
Feitiço: Expecto Patronum
Poder:
Maldições Imperdoáveis Left_bar_bleue1000/1000Maldições Imperdoáveis Empty_bar_bleue  (1000/1000)

https://harrypotterportugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos